A Organização Cultural Remanescentes de Tia Ciata (ORTC), fundada em 2007 por descendentes de Hilária Batista de Almeida (1854-1924), tem como missão a promoção da cultura e a conservação do patrimônio histórico e artístico, através de atividades culturais, direcionadas à educação, saúde, defesa da mulher, desporto e meio ambiente. Sua presidente Gracy Mary Moreira, bisneta de Tia Ciata, representa quatro gerações inseridas de corpo e alma no florescimento da cultura afro-fluminense.

domingo, 7 de agosto de 2016

Projeto Caminhos de Ciata

Será realizado mais uma edição do Projeto Caminhos de Ciata no dia 13 de agosto , transmite através de um tour na Pequena África, a cultura narrada, descrevendo os locais onde Tia Ciata passou, considerada a Matriarca do Samba!!!

Ponto de Encontro : 10h na Entrada do Museu de Arte do Rio (MAR)
Inscrições pelo email: remanescentestiaciata@gmail.com

Gratuito! Vagas Limitadas!




Um comentário:

  1. Estivemos neste dia, na Casa da Tia Ciata, mas por termos marcado com o restante da família no Boulevard Olímpico, não podemos ficar para participar do Tour.
    Também administramos uma página no Facebook - Comunidade Pérolas Negras (https://www.facebook.com/FanPageComunidadePerolasNegras/?fref=ts) e ficaríamos muito feliz em divulgar os próximos eventos.

    ResponderExcluir