A Organização Cultural Remanescentes de Tia Ciata (ORTC), fundada em 2007 por descendentes de Hilária Batista de Almeida (1854-1924), tem como missão a promoção da cultura e a conservação do patrimônio histórico e artístico, através de atividades culturais, direcionadas à educação, saúde, defesa da mulher, desporto e meio ambiente. Sua presidente Gracy Mary Moreira, bisneta de Tia Ciata, representa quatro gerações inseridas de corpo e alma no florescimento da cultura afro-fluminense.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Atividade marca a passagem do Dia das Mães na ORTC.


Nesta sexta-feira, 6 de maio, técnicos da Secretaria de Trabalho estiveram no evento “Mães com Cidadania”, organizado pela Organização Cultural Remanescente Tia Ciata, atendendo a cerca de 400 pessoas e realizado no Centro de Referência para a Juventude (CRJ) para as mães duque caxienses. Nele as mães puderam ter um dia de beleza, com cabeleireiro e manicure, além de conseguir gratuitamente primeira ou nova via da carteira de trabalho, fornecida pela secretaria, que também realizou inscrições para o Programa Próximo Passo. O programa oferece cursos de pedreiro, pintor, azulejista, eletricista, encanador, almoxarife e auxiliar de escritório informatizado, dentre outros. “Através deste programa oferecemos gratuitamente qualificação profissional perto de casa.


Secretário de Trabalho, Renda Ciência e Técnologia,

Jorge Cesar Abreu e Graci Mary Moreira, Presidente da ORTC.



Nossa proposta é de incentivar e mostrar que existe uma chance de mudar a história de cada um” analisou secretário de Trabalho, Jorge Cezar de Abreu.



A faxineira Helena Muniz, 45 anos, moradora do Lote XV, aproveitou a oportunidade para fazer uma nova carteira de trabalho. “O serviço foi ótimo e rápido. Estava mesmo precisando de uma nova carteira, pois minha patroa quer assi

nar a minha. Foi ótimo encontrar um serviço como esse por aqui, próximo da Rodoviária. Já ganhei meu presente do di

a das Mães”, agradeceu Helena.

Com a 2ª via em mãos, Helena Muniz agora poderá trabalhar de carteira assinada


Nenhum comentário:

Postar um comentário