A Organização Cultural Remanescentes de Tia Ciata (ORTC), fundada em 2007 por descendentes de Hilária Batista de Almeida (1854-1924), tem como missão a promoção da cultura e a conservação do patrimônio histórico e artístico, através de atividades culturais, direcionadas à educação, saúde, defesa da mulher, desporto e meio ambiente. Sua presidente Gracy Mary Moreira, bisneta de Tia Ciata, representa quatro gerações inseridas de corpo e alma no florescimento da cultura afro-fluminense.

terça-feira, 5 de abril de 2011

ORTC oferece, curso gratuito de Inclusão Digital para Jovens e 3ª Idade

A ORTC- Organização Cultural Remanescentes de Tia Ciata está oferecendo , curso de Inclusão Digital para Jovens e 3ª Idade, este projeto de Inclusão Digital, busca democratizar o acesso às tecnologias da informação e comunicação, alfabetizando digitalmente, proporcionando (ou ampliando) o contato da maioria das pessoas com as novas ferramentas. Todo cidadão tem direito à informação, principalmente jovens e idosos. Nesse sentido, a Inclusão Digital é a promoção do acesso às “novas tecnologias”, aplicada na solução dos problemas sociais, através da geração de conhecimentos e de intercâmbio de informações, temos objetivo de ampliar a proporção de cidadãos, sobretudo os de baixa renda , acesso às tecnologias da informação, Buscamos também aumentar as iniciativas de desenvolvimento de projetos de Inclusão Digital para a Terceira Idade no país.

( Em frente ao terminal rodoviário Shopping Center, encima do restaurante popular no CRJ – Centro de Referencia da Juventude)
Informações: (21) 2775-9066 / 8881 1262.



Nenhum comentário:

Postar um comentário