A Organização Cultural Remanescentes de Tia Ciata (ORTC), fundada em 2007 por descendentes de Hilária Batista de Almeida (1854-1924), tem como missão a promoção da cultura e a conservação do patrimônio histórico e artístico, através de atividades culturais, direcionadas à educação, saúde, defesa da mulher, desporto e meio ambiente. Sua presidente Gracy Mary Moreira, bisneta de Tia Ciata, representa quatro gerações inseridas de corpo e alma no florescimento da cultura afro-fluminense.

domingo, 27 de março de 2011

UM SUCESSO!!! A EXPOSIÇÃO DE JOÃOZINHO DA GOMÉIA.

Exposição de Joãozinho da Goméia em Duque de Caxias

A Prefeitura de Duque de Caxias abriu as portas do seu salão de exposições,para a mostra da vida de Joãozinho da Goméia. Um dos motivos dessa exposição é de mostrar para a população a importância cultural e religiosa que Joãozinho trouxe para o Município, e a outra é a de mais uma vez, apresentar às autoridades, junto as assinaturas colhidas, o pedido da criação do Centro Cultural ou Instituto Joãozinho da Goméia, no local onde o seu Axé ficou por muitos anos.

No dia 24 de março, abertura da Exposição, mais de 200 pessoas passaram pelo local entre autoridades de governo, religiosos de diversos seguimentos (umbandistas, candomblecistas, católicos, evangélicos, muçulmanos), estudantes, professores, simpatizantes. A emoção tomou conta do lugar!!!
Alunos visitam a exposição
As roupas e outros usuarios
Joãozinho e Kitala no O Cruzeiro
A abertura
Como foi ele em Caxias

O respeito
Kitala e convidados
Kitala e Agenor
Boas vindas
A historia e a vida de Joãozinho

Fonte: Centro Cultural Agué Marê

Nenhum comentário:

Postar um comentário