A Organização Cultural Remanescentes de Tia Ciata (ORTC), fundada em 2007 por descendentes de Hilária Batista de Almeida (1854-1924), tem como missão a promoção da cultura e a conservação do patrimônio histórico e artístico, através de atividades culturais, direcionadas à educação, saúde, defesa da mulher, desporto e meio ambiente. Sua presidente Gracy Mary Moreira, bisneta de Tia Ciata, representa quatro gerações inseridas de corpo e alma no florescimento da cultura afro-fluminense.

sexta-feira, 18 de março de 2011

Qualificação gratuita em audiovisual para jovens, crianças, e capacitação metodológica para educadores de escolas públicas




INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CURSO GRATUITO DE CINEMA!

A Escola Livre de Cinema de Nova Iguaçu abre seus trabalhos em 2011 com fôlego renovado, muitas idéias na cabeça, catando elementos pelo território, copiando, colando e várias câmeras nas mãos dos jovens da Baixada Fluminense.

Nos seus poucos mais de quatro anos de atividade, a escola já colocou no mercado de trabalho fotógrafos, diretores, roteiristas, produtores e, principalmente, apaixonados por cinema – não é sem motivo que vários ex-alunos são também cineclubistas. Muitos deles completam o ciclo como professores da ELC, repassando o conhecimento adquirido nos tempos de aluno e servindo de exemplo e incentivo para os que chegam. Eles têm como companhia no corpo docente nomes consagrados do cinema brasileiro.

Para 2011, uma das grandes apostas é a dobradinha música e imagem. A escola estará aberta para receber músicas de bandas e artistas de todo o País e transformar em clipes que, a princípio serão divulgados no Youtube.

A Petrobras, nova patrocinadora do projeto, chega através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (ICMS). Com isso, a ELC ganha força para continuar a investir na qualificação audiovisual para jovens, crianças, além de capacitação metodológica para educadores de escolas públicas.

Vagas limitadas, garanta a sua!

Informações sobre inscrições:
Telefone: 2886-3889
E-mail:
elcni2011@gmail.com


Fonte: Governo do Estado RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário