A Organização Cultural Remanescentes de Tia Ciata (ORTC), fundada em 2007 por descendentes de Hilária Batista de Almeida (1854-1924), tem como missão a promoção da cultura e a conservação do patrimônio histórico e artístico, através de atividades culturais, direcionadas à educação, saúde, defesa da mulher, desporto e meio ambiente. Sua presidente Gracy Mary Moreira, bisneta de Tia Ciata, representa quatro gerações inseridas de corpo e alma no florescimento da cultura afro-fluminense.

quarta-feira, 2 de março de 2011

Escola Internacional de Cinema e TV de Cuba abre inscrições para seleção de estudantes brasileiros

Escola Internacional de Cinema e TV de Cuba abre inscrições para seleção de estudantes brasileiros
A Coordenação dos Exames de seleção para a EICTV no Brasil comunica que estão abertas até o próximo dia 11 as inscrições para o Processo Seletivo 2011 / 2014 para a Escola Internacional de Cinema e TV de Cuba. As provas serão aplicadas nos dias 18 e 19 de março, em cinco cidades: Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Florianópolis (SC), Goiânia (GO) e Belém (PA).

Serão oferecidas sete especializações – Direção, Produção, Roteiro, Fotografia, Som, Documentário e Edição. Cada candidato deverá optar por uma destas especializações.

Do Brasil, serão selecionados de quatro a seis candidatos que irão fazer parte de um grupo de 40 estudantes de todo o mundo, principalmente da América Latina. O curso tem duração de 03 anos. O início está previsto para setembro de 2011 e término em julho de 2014.

As fichas de inscrição estão disponíveis na internet através dos sites da Associação Curta Minas / ABD-MG (www.curtaminas.com.br ), da Página 21 / PE (www.pagina21.com.br ), da AGEPEL / GO (www.agepel.go.gov.br ), do Instituto Selvino Caramori / SC (www.instselvinocaramori.org.br) e do blog www.eictvpara.blogspot.com. Após o preenchimento, a ficha de inscrição deve ser enviada por e-mail para eictvbrasil@gmail.com.

Fonte:Coletivo de Produção Cultural Aracy de Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário