A Organização Cultural Remanescentes de Tia Ciata (ORTC), fundada em 2007 por descendentes de Hilária Batista de Almeida (1854-1924), tem como missão a promoção da cultura e a conservação do patrimônio histórico e artístico, através de atividades culturais, direcionadas à educação, saúde, defesa da mulher, desporto e meio ambiente. Sua presidente Gracy Mary Moreira, bisneta de Tia Ciata, representa quatro gerações inseridas de corpo e alma no florescimento da cultura afro-fluminense.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional lançou dois editais da área de pesquisa e documentação:


P
O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional lançou dois editais da área de pesquisa e documentação:6º Edital de Seleção do Programa de Especialização em Patrimônio (PEP).Este Programa de bolsas destina-se a profissionais recém-graduados em diversas áreas do conhecimento, para sua especialização no campo da preservação do patrimônio cultural durante 2 anos. Os candidatos selecionados serão especializados por meio de sua integração nas unidades do Iphan, distribuídos conforme tabelas do 6º Edital do PEP, disponível no Portal do Iphan: www.iphan.gov.br. As inscrições estão abertas até o dia 4 de março de 2011 e as atividades do Programa terão início em 1º de agosto de 2011.
2º Edital de Seleção de Pesquisas sobre a Preservação do Patrimônio Cultural no Brasil.
A seleção visa ao apoio e fomento de pesquisas nessa área do conhecimento por meio da concessão de bolsas a pesquisadores pós-graduados. O objetivo da seleção consiste em apoiar pessoas físicas a desenvolverem pesquisas sobre ações e políticas de preservação do Patrimônio Cultural no Brasil. As inscrições estão abertas até o dia 28 de fevereiro de 2011 e a íntegra do edital se encontra no Portal do Iphan:www.iphan.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário