A Organização Cultural Remanescentes de Tia Ciata (ORTC), fundada em 2007 por descendentes de Hilária Batista de Almeida (1854-1924), tem como missão a promoção da cultura e a conservação do patrimônio histórico e artístico, através de atividades culturais, direcionadas à educação, saúde, defesa da mulher, desporto e meio ambiente. Sua presidente Gracy Mary Moreira, bisneta de Tia Ciata, representa quatro gerações inseridas de corpo e alma no florescimento da cultura afro-fluminense.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Abertos Editais

Estão abertos os Editais de Apoio e Produção de Eventos da SEC

08/10/2010 - 13h01

Incentivar, apoiar e fomentar atividades culturais em todo o território do Rio de Janeiro tem sido um compromisso da Secretaria de Estado de Cultura (SEC). Como parte desse trabalho constante.

O edital de Produção, no valor de R$ 800 mil, tem como objetivo dar apoio financeiro a projetos na área de produção de atividades consideradas relevantes para o cenário cultural do Estado do Rio de Janeiro. Podem se inscrever projetos voltados para a realização de seminários, oficinas, celebrações, festividades, mostras de poesia, literatura, artes plásticas, teatro, cinema, circo, capoeira e música, assim como para a viabilização de shows, feiras e exposições.

As inscrições poderão ser feitas até 29 de outubro para projetos que serão iniciados de janeiro a abril de 2011. A inscrição é gratuita e aberta a pessoas físicas e pessoas jurídicas sem fins lucrativos, atuantes na área cultural há pelo menos dois anos, residentes ou sediadas no Estado do Rio de Janeiro, e deve ser feita através do preenchimento de formulários de inscrição disponíveis no sítio da Secretaria de Estado de Cultura (www.sec.rj.gov.br).


Nenhum comentário:

Postar um comentário