A Organização Cultural Remanescentes de Tia Ciata (ORTC), fundada em 2007 por descendentes de Hilária Batista de Almeida (1854-1924), tem como missão a promoção da cultura e a conservação do patrimônio histórico e artístico, através de atividades culturais, direcionadas à educação, saúde, defesa da mulher, desporto e meio ambiente. Sua presidente Gracy Mary Moreira, bisneta de Tia Ciata, representa quatro gerações inseridas de corpo e alma no florescimento da cultura afro-fluminense.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

IV Seminário Mídias & Educação do Colégio Pedro II: DIVULGAÇÃO


O Seminário Mídias & Educação do Colégio Pedro II é promovido anualmente pelo Departamento de Ciência da Computação e tem como objetivo promover o intercâmbio institucional acerca das diferentes formas de apropriação das tecnologias de informação e comunicação (TIC) na Educação.

Em sua quarta edição, o Seminário terá como tema principal “Articulando os recursos das tecnologias digitais com os saberes escolares ”. Esse tema permite a discussão sobre o processo de inserção e utilização das TIC nas práticas sociais do cotidiano e sua incorporação e apropriação pela escola.

Período de Inscrição: 1 de setembro a 15 de outubro.

Local: Colégio Pedro II – Unidade Escolar Centro Av. Marechal Floriano, 80 – Centro – Rio de Janeiro.

Mais informações sobre o seminário podem ser obtidas em: http://www.cp2.g12.br/seminario/index.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário