A Organização Cultural Remanescentes de Tia Ciata (ORTC), fundada em 2007 por descendentes de Hilária Batista de Almeida (1854-1924), tem como missão a promoção da cultura e a conservação do patrimônio histórico e artístico, através de atividades culturais, direcionadas à educação, saúde, defesa da mulher, desporto e meio ambiente. Sua presidente Gracy Mary Moreira, bisneta de Tia Ciata, representa quatro gerações inseridas de corpo e alma no florescimento da cultura afro-fluminense.

terça-feira, 22 de junho de 2010

III Troféu Tia Ciata



O Movimento Negro do Rio de Janeiro
HOMENAGEIA AS MULHERES
PELO
"Dia da Mulher
Afro-Latino-Americana e Caribenha"
Entrega do III TROFÉU TIA CIATA às Mulheres que se destacaram durante o ANO DE 2009.
Show da Cantora ROSANA SABENÇA e
GRUPO CADÊNCIA DO SAMBA
DIA 24.07.2010, das 14 às 19 h
Av.Gomes Freire, 533
ENTRADA FRANCA
CONTATO:
RENATO RADICAL
Tels.: 2416-5107 ou 8377-3411
-----
O Dia da Mulher Afro-Latino-Americana e Caribenha foi criado em 25 de julho de 1992, durante o I Encontro de Mulheres Afro-Latino-Americanas e Afro-caribenhas, em Santo Domingos, República Dominicana. Estipulou-se que este dia seria o marco internacional da luta e da resistência da mulher negra. Desde então, sociedade civil e governo têm atuado para consolidar e dar visibilidade a esta data, tendo em conta a condição de opressão de gênero e racial/étnica em que vivem estas mulheres, explícita em muitas situações cotidianas.

O objetivo da comemoração de 25 de julho é ampliar e fortalecer às organizações de mulheres negras do estado, construir estratégias para a inserção de temáticas voltadas para o enfrentamento ao racismo, sexismo, discriminação, preconceito e demais desigualdades raciais e sociais. É um dia para ampliar parcerias, dar visibilidade à luta, às ações, promoção, valorização e debate sobre a identidade da mulher negra brasileira.

-----


SUA PRESENÇA É FUNDAMENTAL

CONTAMOS COM A SUA VALIOSA DIVULGAÇÃO ENTRE SEUS CONTATOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário